O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Prefeitura Municipal de Coronel Vivida

  Onde Estou : Início > Coronel Vivida
Departamento de Agropecuária faz alerta a produtores rurais

Departamento de Agropecuária faz alerta a produtores rurais

Data: 12/09/2013
Categoria: Notícias

A equipe do Departamento de Agropecuária da Administração Municipal de Coronel Vivida inicia um alerta para todos os produtores rurais do município. O departamento comunica que os produtores já podem começar a trazer seus blocos de nota, sendo que desta forma o atendimento está mais calmo.

O certificado de Cadastro de Imóvel Rural - CCIR é o documento emitido pelo Instituto Nacional de colonização e reforma agrária - INCRA que constitui prova do cadastro do imóvel rural, sendo indispensável para desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel rural e para homologação de partilha amigável ou judicial. Sem a apresentação do CCIR, não poderão os proprietários realizar estas atividades assim como vender ou prometer em venda imóveis rurais. Em caso de sucessão causa mortis nenhuma partilha, amigável ou judicial, poderá ser homologada pela autoridade competente, sem a apresentação do Certificado de Cadastro.

O certificado também utilizado para vários tipos de transações bancárias, como o PRONAF custeio e PRONAF investimento, deve estar atualizado para que não se tenha nenhum tipo de inconveniente quando for solicitado.

A estagiaria do departamento Kely Ferraz, explica sobre a regularização do bloco de notas, o preenchimento correto das notas, “solicitamos que os produtores tragam seus blocos a partir de agora, pois o movimento é mais baixo e não é época de safra, e não há acúmulo no atendimento, e avisamos que os cerealistas não pegam mais os produtos senão houver a nota”, afirma, ela continua dizendo que as notas devem ser preenchidas com a quantidade, dados corretos, e que sejam notas cheias, e cuidar com o extravio da nota.

Importância do Bloco do Produtor

Preencher a nota de forma correta com CPF ou CNPJ, data que a nota foi feita (tirada), o que está vendendo, a quantidade e o valor.

Que o produtor rural nunca aceite notas pela metade, ex.: vendeu 1000 litros de leite e a nota aparece apenas 500 isso não pode acontecer. Também que nunca deixem seu bloco com as empresas ou com freteiros, isso pode causar extravio do bloco gerando transtorno para o produtor.

Quanto mais notas o produtor tirar, mais recursos, pois a agricultura é responsável diretamente por 46% do PIB do município.

Quando a safra se aproxima a procura por notas aumenta consecutivamente e o fluxo de pessoas , diminuindo o desempenho no atendimento. Desta forma é imprescindível que o produtor programe sua emissão de notas e traga logo em seguida para se baixada.

Produtores com duvidas vir até o departamento para esclarecimentos.

Assessoria de Imprensa

Voltar
Confira as Últimas Notícias
Concurso de Poesia - Edital de Abertura
Concurso Público 2016 - Resultados Provas e Recurso da Prova
Administração Municipal recebe ônibus escolar e kit para conselho tutelar
CONCURSO PÚBLICO
A partir de hoje Coronel Vivida esta ainda mais iluminada
Prefeitura Municipal de Coronel Vivida - Estado do Paraná

Fone/Fax: (46) 3232-8300 | E-mail: administracao@coronelvivida.pr.gov.br

Praça Angelo Mezzomo, s/n, Centro

Cep: 85.550-000 Coronel Vivida, PR