O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Prefeitura Municipal de Coronel Vivida

  Onde Estou : Início > Educação
Administração Municipal inicia Semana Pedagógica para educadores

Administração Municipal inicia Semana Pedagógica para educadores

Data: 30/01/2014
Categoria: Notícias

Com o ano letivo iniciando no próximo dia 10, a Administração Municipal através do departamento de educação já inicia atividades com os professores do ensino infantil CMEIS e professores da rede municipal.

 

Desde o início da semana, ou seja, na segunda feira os educadores do município vêm participando em tempo integral no Centro Cultural da Semana Pedagógica.

 

A diretora do Departamento de Educação Soely Piva explica que estes encontros abordam novas estratégias de como trabalhar com as crianças de diferentes idades na escola assim como suas diferenças, como agir, como cuidar e como educar, saber levar da melhor forma o ensino para os alunos.

 

Durante o dia de hoje os professores estão concentrados no Centro de Eventos participando de um seminário com o palestrante, filósofo e terapeuta Ramon da Costa Chagas, que veio do Rio Grande do Sul para apresentar o tema Caminhos, Descaminhos e Desafios desta profissão tão importante para uma sociedade.

 

Ramon fala que há uma preocupação de fazer com que as pessoas que participam de seus seminários ao retornar para seu local de trabalho, voltem mais alegres, ou seja, “voltem mais conscientes sobre seus deveres e que é sempre possível melhorar”. Afirma o palestrante.

 

Ele ressalta explicando que ser professor hoje no Brasil é uma missão dolorosa, porque os educadores lidam com as mais variadas formas de educação nas famílias, “as famílias hoje no mundo todo estão no franco processo de decadência, porque as pessoas não estão amadurecendo o suficiente para lidar com os desafios diários”. Comenta.

 

No seminário a principal ideia é repassar que ser professor não é somente uma profissão e sim uma arte de conduzir, descobrir e mostrar para as pessoas que elas podem ser muito melhores a partir da vontade que criam mostradas através do professor.

 

Esteve presente na abertura do seminário o Prefeito Frank Schiavini, qual mostrou todo apoio e incentivo à arte de ser um educador, “educar é mais que ensinar, é motivar, cultivar e captar a criatividade para criar novos cidadãos capacitados para o futuro do município”. Fala.

 

A diretora de educação lembra aos professores que a semana se estende até o dia 04 de fevereiro com trabalhos de uma psicóloga e fonoaudióloga sobre a prevenção a voz com os mestres, qual é o grande instrumento de trabalho de todas.

 

Assessoria de Imprensa 

Voltar

Galeria de Imagens(s) 14

Confira as Últimas Notícias
Novo coordenador assume atividades do IFPR
Escola Tiradentes faz primeira apresentação de Ato Cívico
Professores recebem capacitação
Setor de Educação de Coronel Vivida conta a partir de agora com 13 novos professores
Administração Municipal inicia Semana Pedagógica para educadores
Prefeitura Municipal de Coronel Vivida - Estado do Paraná

Fone/Fax: (46) 3232-8300 | E-mail: administracao@coronelvivida.pr.gov.br

Praça Angelo Mezzomo, s/n, Centro

Cep: 85.550-000 Coronel Vivida, PR