O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Prefeitura Municipal de Coronel Vivida

  Onde Estou : Início > Agropecuária
Administração Municipal realiza reunião sobre o Porteira Adentro

Administração Municipal realiza reunião sobre o Porteira Adentro

Data: 27/02/2014
Categoria: Notícias
A Administração Municipal através do Departamento de Agropecuária realizou na tarde de ontem, no Centro Cultural, a primeira reunião com agricultores do município sobre a implantação do programa Porteira Adentro, estavam presentes na reunião vereadores, diretores de departamentos e diretor da central de associações.

O objetivo desta foi apresentar a lei, definições da forma de trabalho da patrulha do Programa, horas máquinas nas propriedades assim como o que é prioridade, entre outros questionamentos. O programa vem para beneficiar os agricultores assim como auxiliar na execução de obras de infraestrutura no meio rural.

A lei aprovada pelo Legislativo do município autoriza a realização de trabalhos de abertura de bueiros, conservação e recuperação de estradas de acesso dentro das propriedades, terraplanagem, patrolamento e empedramento, transporte de terra e minérios próprios à recuperação de vias particulares.

Os serviços solicitados serão executados mediante levantamento de demanda feito pelos agricultores em suas associações ou conselho pastoral da comunidade e cadastro realizado junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, no Departamento de Agropecuária da Administração Municipal. 

Para participar do programa o agricultor precisa: 
Estar com o CAD/PRO em dia;
Exercer atividades agropecuárias;
Ser proprietário de no máximo 4 módulos fiscais (20 hectares/módulo) nos termos da lei Federal 11.326 de 24 de julho de 2006;
Manter limpa, não plantando e não obstruindo de qualquer forma a faixa de domínio lindeira a estrada rural. Não impedindo, colocando embaraços, obstruindo desaguadores e curvas de níveis das estradas municipais.

O diretor do Departamento de Agropecuária André Zanatta explicou que a partir das decisões tomadas deram-se os seguintes encaminhamentos: a prioridade eleita pelos mais de 40 lideranças foi o cascalhamento do acesso da propriedade até as instalações da atividade de bovinocultura de leite, lideranças das associações e/ou comunidades farão um levantamento das famílias residentes ou sócias e será feita a entrega dos dados ao departamento, buscará se definir o regimento interno para a próxima reunião juntamente com o sorteio da comunidade, associação que será sede do início dos trabalhos, bem como definição de um cronograma.

O Presidente da Câmara de Vereadores Volmir Lasta presente na reunião explica que este é um marco para história do município quem vem beneficiar os produtores rurais. Afirma.

O Prefeito Frank fala que agora será definida a forma e início dos trabalhos com a patrulha do Porteira Adentro, desta forma otimizando os serviços para os agricultores familiares dentro das propriedades qual a lei autoriza. “União de esforços entre os departamentos, Central das Associações, agricultores e poder legislativo levando melhorias ao meio rural”. Afirma. O Prefeito ressalta ainda que em dias mais equipamentos estarão disponíveis para os trabalhos no Programa Porteira Adentro.

Assessoria de Imprensa
Voltar

Galeria de Imagens(s) 6

Confira as Últimas Notícias
Administração Municipal entrega máquinas agrícolas
Agricultores recebem instruções para iniciar entrega de produtos para merenda escolar
Departamento de Agropecuária atende em novo horário
Administração Municipal entrega equipamentos agrícolas para Central de Associações
Administração Municipal realiza reunião sobre o Porteira Adentro
Prefeitura Municipal de Coronel Vivida - Estado do Paraná

Fone/Fax: (46) 3232-8300 | E-mail: administracao@coronelvivida.pr.gov.br

Praça Angelo Mezzomo, s/n, Centro

Cep: 85.550-000 Coronel Vivida, PR