O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Prefeitura Municipal de Coronel Vivida

  Onde Estou : Início > Notícias
OUTUBRO ROSA – UM TOQUE DE CARINHO É UM ATO DE AMOR

OUTUBRO ROSA – UM TOQUE DE CARINHO É UM ATO DE AMOR

Data: 08/10/2019
Categoria: Notícias

OUTUBRO ROSA – UM TOQUE DE CARINHO É UM ATO DE AMOR

A Administração Municipal de Coronel Vivida deu início à programação do Outubro Rosa, na terça-feira (01), em evento no Centro de Comercialização junto ao Pólo Esportivo. Mais de 300 mulheres participaram e receberam orientações sobre prevenção em saúde e também informações das ações deste mês. As unidades de saúde estão com cronograma diferenciado para facilitar o acesso aos serviços voltados ao público feminino. A exemplo das campanhas anteriores, o prédio da prefeitura também estará iluminado com a cor da campanha durante as noites deste mês.

A campanha do Outubro Rosa tem foco na prevenção de dois tipos de câncer, o de mama e o do colón do útero. Porém, as ações também abrangem muitos outros tipos de prevenção. Por isso, o prefeito Frank Schiavini considera que essa é uma das campanhas mais importantes se tratando da saúde de toda a família. “Tenho que parabenizar todas que estiveram presentes e que estarão realizando as atividades da programação, pois nós sabemos que as esposas, as filhas, as mães colaboram muito com a saúde de toda a família, por isso, tratar da saúde das mulheres é muito importante”.
As unidades de saúde do município organizaram as ações de acordo com a demanda de cada região para atender de forma diferenciada, com agendamento e também serviços realizados no período noturno.

Simone Fernandes, secretária municipal de Saúde, explicou que as Estratégias de Saúde da Família estão aguardando os agendamentos e pede que as mulheres busquem os atendimentos. “É o trabalho que as equipes multiprofissionais com os exames preventivos, por exemplo, o citopatológico e a mamografia, teremos atendimentos odontológicos também, e para os casos que a mulher não pode receber os serviços em horário comercial, ela poderá agendar para o período noturno”.

As mulheres podem se informar sobre os atendimentos deste mês com as agentes de saúde, nas próprias unidades e também no dia 10 de outubro, na praça Getúlio Vargas, durante a Mateada Rosa. “Será uma roda de conversa, a partir das 17h30, com chimarrão, orientações, agendamentos e todas as mulheres estão convidadas” completou Fernandes.

Assessoria de Comunicação PMCV – Ricardo Cesar Oliveira

Voltar
Confira as Últimas Notícias
Estágio: Prorrogação Período de Inscrição
Reabertura Inscrições Estágio Municipal
Convocação Auxiliar Administrativo
CONJUNTO HABITACIONAL DE MORAR MELHOR DE CORONEL VIVIDA É REFERÊNCIA PARA NOVOS EMPREENDIMENTOS
CRATERA DE VISTA ALEGRE RECEBE ESTUDIOSOS DE SETE PAÍSES
Prefeitura Municipal de Coronel Vivida - Estado do Paraná

Fone/Fax: (46) 3232-8300 | E-mail: administracao@coronelvivida.pr.gov.br

Praça Angelo Mezzomo, s/n, Centro

Cep: 85.550-000 Coronel Vivida, PR