O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Prefeitura Municipal de Coronel Vivida

  Onde Estou : Início > Notícias
Programa Habitacional Morar Melhor

Programa Habitacional Morar Melhor

Data: 16/09/2019
Categoria: Notícias

O Programa Habitacional Morar Melhor, de Coronel Vivida, encerrou a primeira etapa na última sexta-feira (13), com a entrega das chaves de 46 casas. A cerimônia ocorreu no período da noite e na sequência já se registrava algumas famílias realizando a mudança. Agora, Administração Municipal, Caixa Econômica Federal e construtora dão sequência para, em breve, iniciar as obras para a segunda etapa com mais 34 casas.

O prefeito Frank Ariel Schiavini desejou muita prosperidade e felicidade às famílias que, a partir daquele momento, poderiam adentrar em seus lares. “Isso é resultado de um planejamento de muito tempo, desde que a Administração Municipal adquiriu o terreno para essa finalidade, antecipando a abertura dos programas e também de empenho na busca pelas parcerias que agradeço muito como, por exemplo, a Força e Luz Coronel Vivida, a Sanepar, a Caixa Econômica Federal, a Câmara de Vereadores, Governo do Estado, e a equipe da Administração que não mediu esforços para concretizar essa conquista”.

O prefeito também lembrou que o trabalho continua e que espera ansioso pelo encerramento da segunda etapa do programa. “Temos agora um período de análise, da Caixa Econômica, da documentação enviada pelos mutuários das outras 34 casas para, muito em breve, iniciar a construção das mesmas e ainda, no mesmo terreno, há o espaço reservado para mais 21 unidades habitacionais, pois o município está inscrito no programa Família Paranaense, o qual aguardamos a resposta do governo estadual”.

O programa recebe grandes incentivos da Administração Municipal como valor do terreno, instalação de água e energia sem custo, projeto e documentações gratuitas, entre outros. Elementos esses que auxiliaram, por exemplo, o Cleimar Marsaro que revelou que “a família já tinha a intenção de construir, mas com essas condições facilitou bastante, acredito que um terreno desses não deve baixar de R$35 mil, e nós pagamos em torno de R$ 1,5 mil, fora a praticidade de você não se incomodar com documentação, mão de obra, essas coisas que além de dinheiro te tomam muito tempo”.

As casas foram adquiridas através de financiamento pela Caixa Econômica Federal e o gerente da agência vividense, Rodrigo Boeira de Oliveira, falou da alegria em poder ver a conclusão de muito trabalho. “É por esses motivos que nós da Caixa acordamos todos os dias para trabalhar, para ver esses resultados e esse sorriso no rosto das famílias”.

O mutuário Janderson Valkarenghi, disse que a sensação de poder entrar na própria casa é uma mistura de muitas emoções. “É difícil falar, mas se resume em realização do sonho, poder entrar numa casa que é sua, poder pagar com o suor do trabalho, recebendo auxílio da prefeitura e morar num bairro lindo como ficou aqui”. O primeiro a pegar as chaves, José Jesus de Melo, também comentou sobre a qualidade da obra. “Esperei bastante tempo pra ter minha casa, mas ficou muito bom, construção bem feita e logo a gente já se muda”.

Estiveram presentes também na cerimônia, os vereadores Lisete Engelmann, Celso Roque Bonassi, André Zanatta e Naimar Schnornberger; o gerente regional da Sanepar, Edenilson Albani; o diretor da construtora Itagiba, Álvaro Felipe Valério; o padre Lino Baggio; o pároco Judinei Vanzeto que esteve presente para dar a benção às chaves e a todo o conjunto habitacional, entre outros.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMCV - RICARDO CESAR OLIVEIRA

Voltar
Confira as Últimas Notícias
Estágio: Prorrogação Período de Inscrição
Reabertura Inscrições Estágio Municipal
Convocação Auxiliar Administrativo
CONJUNTO HABITACIONAL DE MORAR MELHOR DE CORONEL VIVIDA É REFERÊNCIA PARA NOVOS EMPREENDIMENTOS
CRATERA DE VISTA ALEGRE RECEBE ESTUDIOSOS DE SETE PAÍSES
Prefeitura Municipal de Coronel Vivida - Estado do Paraná

Fone/Fax: (46) 3232-8300 | E-mail: administracao@coronelvivida.pr.gov.br

Praça Angelo Mezzomo, s/n, Centro

Cep: 85.550-000 Coronel Vivida, PR