O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Prefeitura Municipal de Coronel Vivida

  Onde Estou : Início > Notícias
NOVO DECRETO FLEXIBILIZA ABERTURA DE IGREJAS EM CORONEL VIVIDA
Legenda: Igrejas devem limitar o espaço em 25% da capacidade

NOVO DECRETO FLEXIBILIZA ABERTURA DE IGREJAS EM CORONEL VIVIDA

Data: 07/05/2020
Categoria: Notícias

O Comitê de Enfrentamento ao novo Coronavírus de Coronel Vivida realizou a reunião semanal, na tarde da quinta-feira (07), e debateu sobre as ações de prevenção que estão em vigor no município. O grupo decidiu acatar o apelo da comunidade para a abertura das igrejas com restrições. A Administração Municipal formalizou as novas decisões no DECRETO 6789/2020 que alterou e revogou incisos dos decretos 6762 e 6784.

Outro ponto analisado e flexibilizado é a possibilidade dos próprios clientes servirem-se nos estabelecimentos que preparam refeições, desde que sejam fornecidas luvas descartáveis e álcool gel 70% para esse procedimento. Além disso, ficou estabelecido que está suspensa da concessão de licença para funcionamento de atividades de ambulantes e feiras vindas de outros municípios até que perdure o decreto de calamidade pública municipal.

O prefeito Frank Schiavini comentou que Coronel Vivida avança na flexibilização das atividades de forma responsável e gradativa. “A reabertura das igrejas era algo esperado pela população e nós do comitê pedimos para que as pessoas também colaborem com seus líderes religiosos para seguir as regras que, como por exemplo, estabelecem o limite de 25% da capacidade dos espaços de cultos e missas”.

Schiavini lembrou também de outras ações de prevenção que foram realizadas, nesta semana, pela Administração Municipal. “Nós decidimos, com muito pesar, pelo cancelamento da Olimpíada Rural devido à pandemia, contratamos mais uma vez o serviço de sanitização nos espaços públicos a ser realizado na manhã desta sexta-feira (08), e também solicitamos a instalação de uma tenda em frente à agência da Caixa Econômica Federal, para abrigar as pessoas que estão em busca do auxílio emergencial e também de outros serviços”. A tenda ficará no local durante 30 dias para facilitar no tempo de espera do atendimento, amenizando os problemas enfrentados pelas pessoas em relação ao sol e à chuva.

Um ponto observado durante a reunião é a diminuição do uso das máscaras nas ruas, apesar da adesão do meio empresarial em permitir a entrada dos clientes somente com o uso do acessório. O presidente da Associação Comercial e Empresarial – ACIVI, Vilmar Rodrigues, contou que “a associação possui 600 máscaras com preço acessível para que a população possa adquirir e evitar transtornos durante o dia e quem adquire ainda auxilia na compra de cestas básicas que serão entregues posteriormente às famílias que precisam”.

Leia, na íntegra, o decreto do dia 07 de Maio no arquivo abaixo.

Assessoria de Comunicação PMCV – Ricardo Cesar Oliveira

Voltar

Arquivo(s) Anexado(s)

Confira as Últimas Notícias
Prefeitura Municipal de Coronel Vivida - Estado do Paraná

Fone/Fax: (46) 3232-8300 | E-mail: administracao@coronelvivida.pr.gov.br

Praça Angelo Mezzomo, s/n, Centro

Cep: 85.550-000 Coronel Vivida, PR